Minha identidade não tem carácter temporário, mas sementes de eternidade! (Moysés Azevedo)
Alguém a quem muito estimo escreveu: 'se vires a mim, vagando por aí, peça para eu voltar, diga que estou esperando.'
Como é bom saber que se de mim eu me perder, tenho para onde voltar, tenho raiz, e melhor ainda terei alguém a me mostrar onde eu vou estar. Em cada retorno: um rabisco, uma inspiração, um poema, uma canção... folhas, flores ou frutos, que surge ao querer da estação...
A ela me disponho! Com ela eu vou! Nas raízes da alma, a verdade de quem sou!

Infinito no finito em que me perco

'Ensinai-nos a bem contar os nossos dias...' (Sl 90,12)

[...] ela teve início em algum lugar, no entanto não sei descrever onde. Eternidade! Sim! Apenas notei que ela estava presente aqui. Não fez alarde, chegou de mansinho, em segredo, em silêncio, profundo silêncio, enquanto tudo se desvanecia em torno a mim. Tornou-se próxima, não me fez sofrer, no entanto, me fez sorver todas as características deste seu ser: presença, partida, amor, recordação, esperança, constância, carinho, paixão, cuidado, saudade, resposta, transferência, predileção, confiança, ausência, gestos, singularidade, espontaneidade, revelação. Deixei-me envolver! Ao tentar perceber como ela chegou, não entendi como ela veio se estabelecer, apenas deixei-me envolver! Envolto nela, em meio a ela, me perdia, me rendia, com ela eu ia. Entrementes, percebi algo novo aqui! Páginas não lidas. Neste roteiro, há um novo enredo a me esperar. Que fim poderei deslumbrar desta história que não pude ver começar? Não sei dizer. No meio dela, sou apenas um intérprete a serviço do Autor. E o fim? Este, o Autor saberá [...]

2 comentários:

  1. Sua palavras me fazem querer buscar a Deus cada vez mais. Você me inspira, magrelo.

    Shalom!

    ResponderExcluir
  2. ...que bom que os olhos foram além...
    que a Verdade vai se revelando a medida que o amor se propaga...
    sua redenção permites agora contemplar frutos que o "estabelecer o perfeito tempo em sete" que outrora parecia turva à visão...
    a Vida segue ressurgindo, recriando, reinventando, reestabelecendo...
    a simbiose de serenidade e nó vai trilhando um caminho " de esperança" ...
    leve consigo o perfume "das rosas" e a chuva de pétalas daquela "inha" imensa das Missões... se de malas prontas couber mais amor desta...então tranborde por onde fores!

    ResponderExcluir