Minha identidade não tem carácter temporário, mas sementes de eternidade! (Moysés Azevedo)
Alguém a quem muito estimo escreveu: 'se vires a mim, vagando por aí, peça para eu voltar, diga que estou esperando.'
Como é bom saber que se de mim eu me perder, tenho para onde voltar, tenho raiz, e melhor ainda terei alguém a me mostrar onde eu vou estar. Em cada retorno: um rabisco, uma inspiração, um poema, uma canção... folhas, flores ou frutos, que surge ao querer da estação...
A ela me disponho! Com ela eu vou! Nas raízes da alma, a verdade de quem sou!

Como entender...

Não consigo entender por mais que eu me esforce 
como não viver só pra Ti?
Só para ser todo Teu e sem reservas Te dar todo o meu coração!
Paro e reflito... Porque hesito em me dar por inteiro a Ti?
Se tens o melhor para mim, será que dá pra insistir
Em não querer o que tens para mim?
Porque não confiar?

Se até hoje aqui em tudo o que eu vivi
Teu querer foi um escudo pra mim
Não há porque hesitar, o que me faz esquivar
O que aconteceu Senhor,
Com aquele imenso amor que um dia me inflamou?

O que houve em mim eu não sei...
Parece que é bem menor meu amor!
Aquilo que me moveu, não sei bem ao certo onde em mim se perdeu
E o desejo que outrora me inflamou me faz sofrer 
Ao ver que ainda não sou o que devo ser
Sou inconstante, isto me constrange,
Pois descubro a cada instante Senhor
Como ainda não me esforço o bastante
Pra corresponder a este querer... 

Que me fez encontrar alegria até em meio a dor de tudo deixar...
A me fazer desejar não parar mesmo sendo tão fraco pra continuar
Pra se abandonar, nesta paz que eu sei, só o Teu viver me traz!
Em Ti vou esperar e pra sempre irei lembrar,
Em Teu querer sim posso confiar,
Pois a ele o que pode se igualar?

Como não entender?



Um comentário:

  1. O que será esse tudo que se torna nada quando estamos diante desse amor? Eu tb anseio entregar esse tudo que é nada, mas que tb é o meu inteiro, em pedaços quando vejo o quanto ainda me falta...
    Inconst^ancia? Por isso meu blog é contrário, rs...

    ResponderExcluir