Minha identidade não tem carácter temporário, mas sementes de eternidade! (Moysés Azevedo)
Alguém a quem muito estimo escreveu: 'se vires a mim, vagando por aí, peça para eu voltar, diga que estou esperando.'
Como é bom saber que se de mim eu me perder, tenho para onde voltar, tenho raiz, e melhor ainda terei alguém a me mostrar onde eu vou estar. Em cada retorno: um rabisco, uma inspiração, um poema, uma canção... folhas, flores ou frutos, que surge ao querer da estação...
A ela me disponho! Com ela eu vou! Nas raízes da alma, a verdade de quem sou!

Ergo minha voz

Se eu ouvisse a Tua voz,
Certamente eu teria em Ti o meu querer
Se eu tivesse em Ti o meu tudo,
Certamente nada enfim faltaria ao meu ser...
        Contigo eu sei que posso ir, pra muito além, além de mim...
        Se nada eu sou, Tu és meu tudo, ó meu Senhor!


Se eu pusesse meus olhos em Ti,
como na primeira vez em que provei do Teu amar
Sim, mais uma vez, nesta canção eu me daria,
porque sei que vale a pena em Ti sempre estar
        Contigo eu sei que posso ir, pra muito além, além de mim
        Se nada eu sou, Tu és meu tudo, ó meu Senhor!

Ergo bem alto, a minha voz, pra dizer:
Em Ti, vou confiar!
Em teu querer, sim eu vou esperar, sim eu vou...
Acreditar... E o medo não mais restará!

E o medo não mais... e o medo não mais...
o medo não mais restará!

Pois ergo bem alto, a minha voz pra dizer:
Em Ti, vou confiar!
Em Teu querer, sim eu vou esperar, sim eu vou...
Acreditar... E o medo não mais restará, e o medo não mais,
E o medo não mais restará!




Um comentário:

  1. Me recordo daquela tarde em que pude ouvir de teus próprios lábios a canção que acabara de fazer... pude ainda ler alguns ajustes (não mero perfeccionismo de compositor). Que honra para mim! Não pude conter ou esconder as lágrimas...como não consigo fazer agora ao reler a tua verdade.

    Estando eu em meus questionamentos, em minha busca do "Ver além", com o coração apertado e medroso(não nego), mas desejoso (sempre, mesmo quando nem eu mesma percebo), me vem você, novamente, traduzir o que eu não podia, não naquele momento, não tão perfeitamente e tão simples assim:

    "Contigo eu sei que posso ir, pra muito além, além de mim...Se eu nada sou, Tu és meu tudo, ó meu Senhor!"

    Dolorosa batalha: Eu sei que posso ir além, contigo, eu sei que posso. Porém, o medo insiste em pesar e ocupar considerável espaço.

    Bem, como já disse, a canção veio traduzir o que meu coração deseja, mesmo que implicitamente em alguns momentos...

    "Ergo bem alto, a minha voz, pra dizer:
    Em Ti, vou confiar!
    Em teu querer, sim eu vou esperar, sim eu vou...
    Acreditar... E o medo não mais restará!

    E o medo não mais... E o medo não mais...
    E o medo não mais restará!"


    Não mais...
    Sim, além do que posso ver hoje...

    ***Belíssima tradução de minha vida***

    Vanessa Maria

    ResponderExcluir