Minha identidade não tem carácter temporário, mas sementes de eternidade! (Moysés Azevedo)
Alguém a quem muito estimo escreveu: 'se vires a mim, vagando por aí, peça para eu voltar, diga que estou esperando.'
Como é bom saber que se de mim eu me perder, tenho para onde voltar, tenho raiz, e melhor ainda terei alguém a me mostrar onde eu vou estar. Em cada retorno: um rabisco, uma inspiração, um poema, uma canção... folhas, flores ou frutos, que surge ao querer da estação...
A ela me disponho! Com ela eu vou! Nas raízes da alma, a verdade de quem sou!

Foi assim que me salvou...

Um homem caiu num buraco,
ele caiu num buraco e não conseguia sair...

Um viajante passou perto. Ele disse ao homem que meditasse
a fim de purificar sua mente, assim, quando ele atingisse o Nirvana,
todo seu sofrimento iria cessar.
O homem fez o que o viajante lhe disse,
mas permaneceu no buraco.

Outro homem apareceu.
Ele explicou que o buraco não existia,
e que o homem também não era real.
Tudo era uma ilusão. Mas o homem que não existia,
ainda estava preso no buraco que não era real.

Outro visitante chegou.
Ele instruiu o homem a fazer boas obras para elevar seu Karma
e, ainda que ele morresse no buraco,
ele poderia reencarnar em algo melhor em sua próxima vida.

Outro homem olhou do alto do buraco,
Ele ensinou aquele que estava no buraco a orar cinco vezes por dia,
voltado para o leste, e a seguir cinco importantes mandamentos.
Se ele fosse fiel, um dia, talvez, o divino o libertaria.
O homem orou o melhor que podia,
mas estava perdendo suas forças.
E no buraco ele permaneceu.

Outro homem apareceu.
Havia algo diferente nele.
Ele chamou o homem no buraco 
e perguntou-lhe se ele queria ser liberto.
Aquele homem então desceu à terra, dentro do abismo.
Ele pegou o homem e o levou até a luz.
E o homem que não conseguiria salvar-se sozinho foi salvo!

Achei este vídeo fantástico.
De forma simples e profunda Deus me alcançou!
Acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=BWSjlcw6_Bo&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário